quinta-feira, 8 de setembro de 2016




Caxias do Sul  Sonha  em  Ter  um Aeroporto onde  o usuário tem  que  Embarcar  na Europa pra Voar  Ate  Florianópolis.
........................//////
A  Pista  deste  Novo Aeródromo  fica  a  60 Kilometros  ao Leste  do Centro de Caxias  do Sul .
Onde sequer tem  infra-instrutura  construída.
Alem  disso Atualmente  somente  a Gol  opera  um  Voo  na  Cidade a  custos  elevadíssimos.
O Correto  mesmo  seria dar  melhorias  a  este  existente .
Muitos  usuários  preferem  se deslocar a Porto Alegra São  mais  em  conta  e  dispõem de  Mais opções  de Valores,serviços e Companhias.  






Prefeito vê pela primeira vez a planta do Aeroporto de Vila Oliva


O Prefeito Alceu Barbosa Velho esteve na manhã desta quarta-feira (06/09) na Secretaria Nacional da Aviação Civil em Brasília. Na ocasião, os técnicos do setor de Aeroportos da Secretaria, Eduardo Bernardi e Márcio Fernandes apresentaram a Alceu, pela primeira vez, a planta no Aeroporto de Vila Oliva. Os secretários municipais Gilberto Boschetti, do Planejamento e Manoel Marrachinho, de Trânsito, Transportes e Mobilidade acompanharam a reunião.
O projeto, de competência do Governo Federal, havia sido prometido ao Prefeito pelo então ministro-chefe Mauro Lopes, em abril. "Estou muito feliz com a concretização disso, vendo o nosso aeroporto no papel. Agora a Secretaria vai encaminhar o licenciamento ambiental e prevê licitar para o ano que vem já", informa. Alceu afirma que vai continuar acompanhando cada passo do processo. "Quando o licenciamento chegar na Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) vou procurar interceder para que seja encaminhado o mais rápido possível", explica.
O aeroporto de transporte de passageiros de Caxias do Sul está dentro do projeto Aeroportos Regionais da Secretaria Nacional de Aviação Civil. "Dos 257 primeiros anunciados, sobraram 53 que serão feitos, entre estes, o nosso, da Serra Gaúcha. Estou entupido de alegria", comemora.
Histórico: Em janeiro deste ano, foi assinada a outorga do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva, entre a União e o Município. Cabe ao Governo Federal o projeto executivo do terminal de passageiros e o custeio da obra. Com a outorga, o Município pode firmar parcerias para construir o terminal de cargas, a parte administrativa e fazer o Plano Diretor da área em Vila Oliva.
Agora à tarde em Brasília, Alceu visita o Ministério da Saúde para saber do andamento da abertura da UPA Zona Norte e a Secretaria do Tesouro Nacional, sobre a liberação dos recursos do empréstimo da CAF.
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário