terça-feira, 12 de julho de 2016


Azul anuncia oficialmente operações em Ponta Grossa

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,///////////

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras formalizou na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido para operações em Ponta Grossa, no aeroporto Santana. A intenção da companhia é iniciar os voos na cidade em 3 de outubro, de domingo a sexta, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A ligação será cumprida pelo moderno turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.
“Anunciamos hoje uma importante ação da Azul no Paraná. Com o voo para Ponta Grossa, ampliamos oportunidades para que a população da região, que já demandava este voo, acesse com mais rapidez todas as regiões do Brasil e o exterior, graças à capilaridade de nossa malha aérea. Ainda, a força de nossas operações contribuirá para expandir a economia de Ponta Grossa, pois aproximaremos negócios e turismo”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
“A novidade também faz parte do protocolo de intenções recentemente assinado entre a Azul e o Governo do Estado do Paraná para a redução do ICMS que incide sobre o valor do combustível de aviação. Esta é uma conquista muito importante que permitirá à companhia ampliar sua presença regional e conectar ainda mais todo o Brasil”, destaca Marcelo Bento, diretor de Alianças, Distribuição e Azul Viagens.
A intenção da Azul é que as operações de segunda a sexta sejam vespertinas, e os voos dominicais, ofertados pela manhã. As ligações terão duração aproximada de uma hora e vinte minutos – Ponta Grossa e São Paulo (Campinas) estão distantes mais de 500 quilômetros (por via terrestre, o trajeto pode durar seis horas).
Ponta Grossa será a sexta base da Azul no Paraná – as demais cidades com operações são Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá –, o que ampliará a liderança da empresa no estado, que hoje conta com aproximadamente 70 voos diários em território paranaense. Em São Paulo (Campinas), os Clientes contarão com conexões para todas as regiões país, para destinos como Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Manaus, entre outros, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
As passagens começarão a ser comercializadas somente após a aprovação da operação pela Anac, momento em que serão divulgados também os valores das tarifas dos voos.

A bordo

O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas consideradas regionais, caso de Ponta Grossa. A bordo, os Clientes encontrarão  o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. Além disso, a revista de bordo Azul Magazine é a opção de leitura ao longo da viagem.
Os voos de segunda a sexta sairão de Campinas com destino a Ponta Grossa às 13h, com previsão de chegada às 14h20. Aos domingos, essa rota será feita às 9h, com previsão de chegada às 10h20. Para os voos saídos de Ponta Grossa com destino a Campinas, de segunda a sexta o horário será 14h45, com chegada prevista para as 16h. Aos domingos, o voo sairá de Ponta Grossa às 10h45 e chega em Campinas às 12h.
Colaboração Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário