terça-feira, 31 de maio de 2016



Na Rússia, família vive com urso gigante dentro de casa
...................................//////////

Esqueça tudo o que você conhece sobre animais de estimação. Na Rússia, o casal Svetlana e Yuriy Panteleenko adotou o urso Stepan quando ele era um pequeno filhote órfão de três meses, há 23 anos. Hoje, com mais de 2,10 metros de altura, Stepan é parte da família. Se você se sentiu inspirado a ter um animal selvagemdentro de casa, saiba que, no Brasil, cuidar de qualquer animal da fauna silvestre nativa sem licença dos órgãos estaduais ou federais de meio ambiente é ilegal ecrime previsto em lei.

O urso Stepan é tão domesticado que se senta à mesa e assiste televisão junto com o casal. Beijos e abraços também fazem parte da rotina do gigante, cujo temperamento é extremamente gentil, segundo os Panteleenko.

A rotina de Stepan envolve cuidar do jardim e regar as plantas, além de consumir 25 quilos (diários!) de alimento. Sua dieta é baseada em peixes, vegetais e ovos. Como agrado, consome uma tigela de mingau por dia e, por vezes, uma lata de leite condensado – seu doce favorito. Segundo o casal, ele também adora piqueniques ebrincar de bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário