sábado, 9 de abril de 2016



160119161717__87726515_glass

Taiwan inaugura igreja em forma de sapatinho de cristal ‘para atrair mulheres’

………………../////
Uma igreja de 16 metros de altura feita de vidro e em forma de sapatinho de cristal foi construída em Taiwan, aparentemente para atrair mais mulheres.
A construção fica na província litorânea de Chiayi e, com seu enorme formato de salto, parece ter sido perdida por uma Cinderela gigante em fuga.
O edifício foi feito com 320 painéis de vidro colorido azul e tem mais de dez metros de largura. O custo da construção: 23 milhões de novos dólares taiwaneses (cerca de R$ 2,7 milhões). Deve ser aberto ao público no dia 8 de fevereiro, a tempo do Ano Novo Chinês.
Imagens aéreas mostram que construção inclui um palco aberto, também em azul, com refletores.
Pan Tsuei-ping, gerente do órgão responsável pela ideia, disse à BBC que a igreja não será usada para missas de rotina, apenas sessões de fotos de casamento e para as próprias cerimônias de casamento.
“Nosso plano é fazer um local feliz e romântico… Toda menina imagina como será quando se vestir de noiva”, afirmou.
Southwest Coast National Scenic Area
Image captionA igreja se transformou em uma espécie de atração local, com muitos fazendo fotos em frente à construção de vidro

Inspiração

O sapato-igreja foi criado por iniciativa do órgão turístico local, para homenagear uma mulher da região – e sua história não tem nada a ver com o mito de Cinderela.
Na década de 1960, Wang era uma jovem pobre de 24 anos que morava na região, ficou doente e teve as duas pernas amputadas, o que levou ao cancelamento de seu casamento.
Ela continuou solteira e passou o resto da vida morando em uma igreja.
Mas a construção na forma do sapatinho de cristal não foi unanimidade nas redes sociais.
Goh Wei Choon
Image captionIlustração satirizando a nova igreja: ‘Venha encontrar seu sapato de cristal espiritual e viva feliz para sempre!’
“Por que desta vez as pessoas não falam (que a igreja) está objetificando as mulheres?”, disse uma usuária do fórum PTT.
“O que as autoridades estavam pensando quando encomendaram esta construção horrível naquela área? Só é desrespeitoso”, disse um usuário da rede de microblog chinesa Weibo.
Outra usuária do Weibo, Jessie Chou, afirmou: “De qualquer modo, eu uso chinelo…”.
No entanto, outras usuárias da rede defenderam a igreja do sapatinho de cristal.
“Se o sapato serve, porque não usar? Eu gosto, é mais bonita que a maioria das igrejas modernas”, disse Lao Fu Qing.
Outra usuária, da província de Shandong, afirmou: “A maioria das meninas adoram contos de fadas, é ótimo que as autoridades queiram se concentrar nas mulheres pelo menos uma vez.”

VEJA  Tambem  imagen  de  outras  Igrejas  Exoticas  ou  estranhas  em  redor  do  mundo

………

Nenhum comentário:

Postar um comentário