sexta-feira, 4 de dezembro de 2015





Morreu  em  Caxias  do  Sul  o  Radialista  Abelino  Gomes  Cardoso.

....................................................////////
O  Radio  nao  sera  mais  o  mesmo a  partir  de hoje.
Homen  simples  e  de  Bom  coraçao  comandou  por  muitos anos o Programa  Tardes  Gauchas.Primeiro  na  Radio  Caxias  AM  e depois  na  Difusora.
................
Caxias do Sul perdeu um ícone do radialismo e do tradicionalismo na madrugada desta quarta-feira: o patrão Abelino Gomes Cardoso, 76 anos, popularmente conhecido como Abrelino. Ele foi o idealizador do primeiro rodeio na cidade e atuava havia 40 anos como radialista. Desde 1994, comandava o programa Tardes Gaúchas na Rádio Difusora. Também já passou por veículos como a Rádio Caxias.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

Conforme o colega e também radialista Júnior Brando, Abelino havia colocado um marca-passo no início deste ano. Desde então, a saúde dele decaiu. Na segunda e na terça-feira, o radialista passou mal e não teve como apresentar o programa na Difusora. Ele deu entrada no Postão 24 horas ainda na tarde de segunda-feira para exames.

Conforme a neta de Abelino, Fabiane Cardoso de Jesus, o radialista aguardava por um leito de hospital, mas morreu por volta das 5h30min desta quarta.

Casado com Ariodina Cardoso, 75, Abelino era pai de nove filhos, um deles já falecido.
O velório ocorre na sala 1 das Capelas Cristo Redentor. O sepultamento está previsto para as 10h desta quinta-feira, no Cemitério Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário