sábado, 12 de setembro de 2015




II Torneio de aviões de papel de Curitiba acontece neste final de semana


...................................................../////////

Uma brincadeira consagrada nas salas de aula virou coisa séria em Curitiba. No final de semana acontece o II Torneio de Aviões de Papel da cidade.Nesta competição, os participantes precisam lançar os aviõezinhos na maior distância possível. O organizador do evento, professor Paulo Henrique Neiva de Lima Júnior, afirma que a ideia de criar a curiosa disputa surgiu a partir de uma conversa com um amigo, que é um apaixonado por aviões de verdade.
O recorde nacional de lançamento de aviões de papel é 33 metros. Já o recorde mundial é de 69 metros.   São esperados mais de cem participantes entre 9 e 15 anos de idade. O vencedor vai ganhar um mimo pra lá de especial
Cada participante terá no máximo 5 minutos para montar o avião com uma folha de papel entregue pela organização. Ela tem o tamanho mais comum, conhecido como A4. De acordo com o professor, a construção de um avião de papel envolve uma engenharia muito peculiar.
As inscrições são gratuitas. O II Torneio de Aviões de Papel de Curitiba acontece na Escola do Bosque dos Mananciais. É na Rua Mateus Leme, número 4248, a partir da 13h30.

Repórter Fábio Buchmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário