quinta-feira, 30 de julho de 2015



Projeto espalha casas de passarinho para troca de livros em Fortaleza

Ninho de Livros chega nesta sexta-feira a Fortaleza e será instalado na Av. Santos Dumont, em frente ao Shopping Del Paseo
.................





A Satrápia, agência carioca de benfeitorias para cidades, traz o Projeto Ninho de Livro para Fortaleza. Após o grande sucesso do projeto no Rio de Janeiro, o ninho chega na próxima sexta-feira (31) à capital cearense.
O primeiro será instalado na Av. Santos Dumont, em frente ao Shopping Del Paseo, às 16h. Ao todo, dez casinhas com livros serão fixadas em vários pontos da cidade e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro. O projeto tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí” e o grande objetivo é incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que receberão o Ninho. A ideia é que, em breve, os ninhos estejam em todo o estado do Ceará.
Thalita Rebouças doou alguns de seus sucessos para o projeto como “Fala sério, mãe!”, “Fala sério, pai!”, “Por que só as princesas se dão bem?”, “Tudo por um pop star”, “Ela disse, ele disse” e “360 dias de sucesso”. A escritora inaugurou o primeiro Ninho de Livro, na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro e leu histórias para crianças no Espaço Cultural Cafofo da Nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário