segunda-feira, 6 de julho de 2015





Passar muito tempo olhando para o celular prejudica a coluna



(((((((((  CADA VEZ QUE A GENTE SE iNCLINA E COMO COLOCAR 27 KG EM NOSSAS COSTAS..........)))))))
Um estudo norte-americano indica que passar tempo demais olhando para baixo enquanto confere a tela do smartphone pode causar danos permanentes à coluna.

O médico Kenneth K. Hanraj, chefe de cirurgia em coluna vertebral de um centro especializado em Nova York, explica no documento que a inclinação da cabeça aumenta o peso exercido sobre a coluna e, que, a longo prazo, isso pode gerar problemas graves.

A cabeça adulta pesa, em média, 6 kg, então, quando a pessoa está em postura ereta, a coluna cervical sofre uma pressão entre 4,5 kg e 5,5 kg. À medida em que a cabeça é inclinada para frente, essa pressão aumenta, podendo chegar aos 27,2 kg.

Embora os resultados do estudo são aplicáveis a qualquer situação em que a posição da cabeça seja constantemente alterada, Hanraj ressalta que os problemas podem ser acelerados por causa da tecnologia.

"Enquanto é praticamente impossível evitar as tecnologias que causam esse problema, as pessoas deveriam fazer um esforço para olhar seus celulares com uma cervical neutra e evitar gastar horas torto", escreve o pesquisador, que conclui: "Perda da curvatura natural da cervical leva a pressão gradualmente superior, e isso pode levar a desgaste, ruptura, atrofia precoces e possivelmente cirurgia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário