domingo, 19 de julho de 2015





Grêmio dará suporte às comunidades próximas à Arena

Clube criou departamento que ajudará a revitalizar bairros da região
................................../////
O Grêmio pretende revitalizar os bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes, vizinhos do novo estádio tricolor, a Arena. Por isso foi criado o Departamento de Responsabilidade Social, que pensa desenvolver um trabalho de suporte às comunidades próximas da casa gremista. 

O projeto tem no comando os dirigentes Evandro Krebs, Giovanni Forneck e Alexandre Mayer, e surgiu muito antes de Romildo Bolzan Júnior ter sido eleito presidente do clube. De acordo com Krebs, a ideia surgiu quando o Grêmio começou a manter contato com a região e sentiu as necessidades da comunidade, que fica numa área carente de Porto Alegre. 

O dirigente ressalta que o projeto, lançado oficialmente no dia nove deste mês, já vem sendo agilizado desde março. “Temos feito reuniões com as associações dos moradores dos bairros. E desde que Romildo assumiu a presidência chegamos à conclusão de que o Grêmio teria uma postura mais ativa no Humaitá, Farrapos e Navegantes”, afirma.

Com o Departamento de Responsabilidade Social, o Grêmio pretende desenvolver atividades esportivas para a comunidade, iniciativas de sustentabilidade ambiental, destinação de resíduos dos eventos para as entidades de reciclagem da macrorregião, limpeza do entorno do estádio em dias de jogos, revitalização e paisagismo de espaços públicos ao longo das vias de acesso, apoio a projetos de erradicação do trabalho infantil, combate à discriminação racial, segurança no trânsito, bem-estar social, saúde e incentivo à doação de sangue e órgãos.

“O Grêmio tem como foco ampliar a relação com essas comunidades, fazendo ações que, além de ajudar no desenvolvimento do bairro, impulsionem o clube perante os moradores”, observa Krebs. O dirigente afirma ainda que atualmente o tricolor possui representantes no Fórum Regional do Orçamento Participativo (Frop). “Eles participam de reuniões semanais com a comunidade, verificando quais as necessidades daquelas regiões”, destacou. 

“Aos poucos vamos melhorar a infraestrutura destes três bairros, com melhoria das ruas, limpeza, iluminação”, garantiu Krebs. O clube também pretende firmar parcerias com empresas, que ajudariam na revitalização do local. “Não digo que serão bairros tricolores no futuro, mas queremos ver os moradores com mais participação no clube”, diz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário