quinta-feira, 9 de julho de 2015




Francal apresenta novidades como sapato térmico e tênis infantil com chip



Tecnologia e invenções curiosas têm chamado a atenção do público na 47ª edição da Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios). Um destaque foi o tênis com chip da Klin, uma invenção que busca trazer segurança e liberdade para pais e crianças. Um chip inserido na “língua” do tênis em um compartimento com velcro monitora a localização da criança, por meio de um aplicativo que funciona em celular e tablet. O chip fica no pé direito e é protegido por uma pastilha de borracha, mas pode ser retirado quando o calçado for lavado.
 
“A tecnologia é baseada em bluetooth, assim funciona mesmo sem internet. O aplicativo emite um aviso sonoro quando a criança se afasta”, disse a gerente de marketing, Luciana Girotto. No aplicativo há limites de distância que podem ser configurados de acordo com o tipo de ambiente. “Para ambientes fechados a metragem é de 15 a 20 metros; para abertos vai até 60 metros”, afirmou a gerente. A novidade deve estar nas lojas em agosto.
 
Ainda na linha infantil, a Ortopé apresentou o “estica e puxa”, uma novidade para substituir cadarços por tiras coloridas de borracha. A ideia busca dar mais segurança e diversão na hora de brincar e se vestir. “Além de não precisar amarrar, é interativo, a criança pode trocar as borrachas e combinar cores”, explicou Carlos Haack, gestor de negócios da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário