terça-feira, 28 de julho de 2015



Fatma Libera mais cinco Licenças pra pequenas Usinas Hidreletricas.




FONTE....
http://www.sulconnection.com.br/noticias/254/fatma-libera-mais-cinco-licenas-para-pequenas-usinas-hidreltricas
A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitiu mais cinco licenças para pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e centrais geradoras de energia (CGHs). As usinas de Barra Clara, em Angelina, Spessato, de Herval Velho e a central Erna Heidrich, de Taió, receberam a Licença Ambiental de Operação (LAO), que permite o início da geração de energia. A PCH das Pedras, de Água Doce e a CGH Pinhal, de Concórdia, receberam a Licença Ambiental de Instalação (LAI), que autoriza o começo das obras. Juntas, as cinco usinas podem gerar 10,99 MW, suficiente para abastecer mais de 80 mil pessoas.
Desde que o programa do Governo do Estado SC+Energia foi lançado há pouco mais de um mês, a Fatma emitiu 19 licenças para empreendimentos de energia limpa. “Seguimos a determinação do governador Raimundo Colombo em agilizar os processos, mantendo a nossa responsabilidade ambiental. O programa é um incentivo para atrair novos investimentos e gerar mais desenvolvimento no Estado”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.
O programa prevê uma série de medidas que incentiva o investimento em energias alternativas, limpas e renováveis, como PCHs, Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), eólicas, solar e biomassa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário