terça-feira, 21 de julho de 2015





Desabrigado por enchente, homem resgata mais de cem cães em ônibus no RS 


.............//////
Depois de mais uma semana de chuvas, o sol voltou a aparecer no céu da grande Porto Alegre nesta terça-feira (21). O dia foi de recomeço para milhares de pessoas atingidas pelas cheias de rios e córregos no Rio Grande do Sul. José Damião dos Santos, 47, foi uma dessas pessoas. Ele abandonou a casa em que mora com a água pelo peito depois de salvar a mulher e seus três filhos. Mas, inconformado, voltou ao local e resgatou, um a um, os cerca de 140 cachorros que criava. Alguns não sobreviveram.
Era com felicidade, nesta terça-feira, que os cães, em sua maioria vira-latas, rolavam na grama ainda úmida para aproveitar o primeiro dia de sol depois de tanta chuva em Alvorada (22 km de Porto Alegre), na região metropolitana. Nesta terça, os animais puderam pisar na terra depois de passarem cerca de 24 horas empilhados em um velho ônibus sem freio e sem motor. Foi ali que Santos, condutor de carrinhos de frutas na Ceasa, recolheu seus animais
Santos conta que começou a abrigar animais em casa há cerca de 15 anos. "Moramos num terreno invadido da prefeitura que, inclusive, já me colocou na Justiça. Mas não tenho o que fazer", conta. "Nossos cachorros comem até fruta. Nos viramos. Mas não podemos ver um animal atropelado ou machucado, que levamos para casa", completa a esposa de Santos, Carla Maria Tonhin, 41.   
Interessados em auxiliar a família e os cães podem entrar em contato diretamente com Santos pelo telefone (0XX51) 8954-0993 ou com o voluntário Fernandes, pelo (0XX51) 9333-9068.

Nenhum comentário:

Postar um comentário