quinta-feira, 23 de julho de 2015





Benefícios do repolho roxo, aliado da imunidade!



Em busca de uma alimentação saudável, com propriedades funcionais e alto valor nutricional, estamos sempre trazendo mais informações sobre os alimentos.
Vamos falar sobre os benefícios do repolho roxo e continuar aumentando nossa gama de informações. Vem comigo!

O que que o repolho roxo tem

É fonte de vitaminas, minerais além de antioxidantes e fitoquímicos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Alguns desses nutrientes são: vitamina A, C, E e K e as do complexo B, além de cálcio, magnésio, manganês,ferro e potássio e ainda ácido fólico, riboflavina e tiamina (poderosos antioxidantes) e alto teor de fibras.

Benefícios do repolho roxo para a saúde

As substâncias ativas do repolho roxo fazem dele um alimento com propriedades muito interessantes para o bom funcionamento do organismo como: propriedade antioxidante, que combate os radicais livres prevenindo doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, e propriedade imunoestimulante, que como o próprio nome diz, estimula o sistema imunológico deixando-o mais resistente a doenças e inflamações.
Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo (gastrointestinal), saúde da pele, ossos, combatendo o envelhecimento precoce e úlceras. Seu consumo é associado, ainda, à prevenção de doenças degenerativas e alguns tipos de câncer. Nada mal!

Consumo

Prefira o consumo cru ou levemente refogado para preservar os nutrientes, exceto se você tem hipotireoidismo, neste caso a recomendação é de consumo moderado e, de preferência, cozido para não atrapalhar a absorção de iodo.
Acredita-se que grávidas e lactantes devem evitar o consumo para não causarem cólicas nos bebês. Os valores nutricionais do repolho roxo diferem um pouco dos do repolho branco, porém ambos são ótimos para a nossa saúde. Alternar o consumo dos tipos é uma boa ideia para compor nossa alimentação saudável. Aproveitem!
No Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!
A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário