quarta-feira, 8 de julho de 2015




Azul e Airbus celebram pouso do A350 em Campinas



A Azul Linhas Aéreas e a Airbus celebraram hoje, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o primeiro pouso do A350 XWB na região. “Estamos orgulhosos em trazer, pela primeira vez, o A350 XWB para Viracopos, especialmente porque esta é casa da Azul, o nosso mais novo cliente. Em muito pouco tempo, a companhia se tornou um dos clientes mais importantes na América Latina e estamos ansiosos para ver o A350 XWB contribuindo para o crescimento de sua malha aérea internacional”, diz o presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso.




A partir de 2017, a Azul receberá cinco unidades do Airbus A350 XWB, cuja cabine é 12,7 centímetros mais larga que a de seu principal concorrente, trazendo capacidade aproximada de 300 poltronas em três classes de serviço, além dos avançados motores Rolls-Royce Trent XWB, mais silenciosos e econômicos, que reduzem 25% a mais das emissões de dióxido de carbono por passageiro em relação aos aviões da atual geração nessa categoria. O novo modelo tem alcance de 15 mil quilômetros sem escalas, o que permitirá à Azul servir em voos diretos destinos ao redor dos cinco continentes.

“Ao somarmos a enorme capacidade e vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros. Se nos voos domésticos a Azul já mostrou que é possível elevar o padrão de produtos e serviços, a chegada de novas aeronaves intercontinentais vai elevar ainda mais essa barra. Os A350 que a companhia começa a receber em 2017 vão estabelecer novos padrões de conforto em viagens internacionais”, diz o CEO e fundador da Azul, David Neeleman.




Nenhum comentário:

Postar um comentário