terça-feira, 21 de julho de 2015




Adolescente de apenas 13 anos é a psicóloga mais jovem do mundo

Superdotada, Dafne Almazán ainda foi incluída na lista das 50 mulheres mais poderosas do México...........................///////
A mexicana  Dafne Almazán, de apenas 13 anos, é a psicóloga mais jovem do mundo. Superdotada, ela terminou o primário com seis anos, e o secundário no ano seguinte. Ingressou na universidade aos 10, e no próximo mês, conclui a graduação.   
 
Mas calma, ela não vai começar a atender pacientes assim tão novinha. Em agosto, ao terminar os estudos à distância no Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, Dafne pretende fazer um mestrado e também já pensa em um doutorado.
 
"Todos estes conhecimentos vão me servir para ajudar crianças superdotadas, que é a área à qual eu quero me dedicar. Quero que minha história abra novas portas às crianças e destrua o mito de que nós não temos infância", disse a guria em entrevista a BBC Mundo. 

Recentemente, Dafne Almazán ainda foi incluída na lista das 50 mulheres mais poderosas do México. E parece que essa inteligência toda é de família, os irmãos da menina assim Andrew (20) e Delanie (17) também são superdotados.
 
Aliás Dafne irá assumir o posto do mano que era o psicólogo mais jovem do planeta até então. Andrew também se formou em medicina, tem um mestrado em educação, está terminando um doutorado e é pesquisador.
 
Vale lembrar que, de acordo com dados do Cedat, 93% das crianças superdotadas são diagnosticadas erroneamente com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), o que pode gerar tratamentos inadequados e provocar a perda de suas capacidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário