segunda-feira, 29 de junho de 2015





La Fontana será reinstalada no centro de Bento Gonçalves.


POSTADO Por - Eduardo Rachelle.

A La Fontana, o conhecido Chafariz do Vinho de Bento Gonçalves, irá retornar ao centro da cidade. O monumento será reinstalado pela prefeitura em uma ação que contempla também a revitalização de outros pontos da Via Del Vino. As obras devem iniciar dentro de 30 dias.
Em 2012, o equipamento foi substituído por uma nova fonte, com águas dançantes e efeitos de som e luz. No entanto, o novo chafariz apresentou constantes problemas, o que impossibilitou o seu uso frequente. Mesmo com os crônicos defeitos, o chafariz atual não será desativado. A nova fonte de vinho ficará a cerca de 30 metros do local onde, originalmente, estava instalado.

A La Fontana terá suas obras realizadas por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente coordenadas pelo secretário adjunto, Amarildo Lucatelli, e pelo secretário de Turismo, Gilberto Durante. O projeto prevê que o monumento mantenha as mesmas características de quando foi construído pela primeira vez em 1990. A intenção dos idealizadores é manter as mesinhas de café, oferecer um palco móvel para a realização de eventos, e possivelmente, um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário