terça-feira, 9 de junho de 2015







Greve na Argentina faz companhias aéreas brasileiras cancelarem voos para Buenos Aires

Voos da TAM e da Gol para Buenos Aires e da capital argentina para o Brasil foram cancelados nesta terça-feira (09) em razão da greve de 24 horas de condutores de ônibus, trens, caminhões, aviões, embarcações e metrô para exigir melhores salários no país vizinho. Ao menos 15 voos das duas companhias aéreas brasileiras serão suspensos ao longo do dia. A maioria parte do aeroporto de Guarulhos (SP) e do Aeroparque. Pelo menos dois voos que decolariam do Salgado Filho, em Porto Alegre, foram cancelados.
A TAM informou que “há possibilidade de remarcação da data da viagem para os próximos 15 dias sem qualquer custo, de acordo com a disponibilidade de assentos. Há também a possibilidade de o passageiro realizar a mudança do destino, sem multas, sujeito às diferenças tarifárias correspondentes”. A GOL garantiu que “não está medindo esforços para minimizar os impactos a seus clientes, e aqueles que preferirem poderão remarcar suas viagens sem taxas”.
A paralisação de 24  horas iniciou nesta madrugada. Além dos transportes, os grevistas pretendem parar a coleta de lixo domiciliar, a distribuição de alimentos e a entrega de combustíveis. A greve é a quinta desde que Cristina Kirchner assumiu a presidência, em 2007, e a segunda em dois meses para rechaçar o estabelecimento de tetos aos aumentos de salários acertados pelos sindicatos com as empresas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário