sexta-feira, 12 de junho de 2015






Crianças leem para gatos abandonados em abrigo e redescobrem o prazer da leitura

Como incentivar crianças à leitura e ainda ensiná-las sobre a consciência de cuidar de um animal e protegê-lo? “Animal Rescue League of Berks County” da Pensilvânia, em parceria com escolas da região, decidiu lançar um programa de incentivo à leitura, além do auxílio aos bichinhos sem donos.
As crianças interessadas podem visitar o abrigo e dedicar alguns minutos do seu dia à leitura de um texto ou de um pequeno livro aos bichinhos. Muitos dos pequenos voluntários aproveitam para acariciar e brincar com os animais.
A ideia surgiu por conta de uma necessidade de Sean, de 10 anos, filho de Kristi Rodriguez, coordenadora do projeto, o menino não gostava de ler e tinha preguiça, então sua mãe teve a ideia de levá-lo ao abrigo e pediu para ele ler para os gatinhos, a ideia deu tão certo que logo Sean já estava pedindo para voltar novamente.
Denominada “Book Buddies”, (algo como “amigos do livro” em português), a iniciativa está agradando aos pequenos, professores, pais e comovendo internautas das mais diversas regiões do mundo











Nenhum comentário:

Postar um comentário