domingo, 15 de março de 2015



Berço Nacional da Maçã se prepara para receber visitantes



Postado por - Francine Boijink- Portal Leouve.

Um grupo de integrantes de meios de comunicação teve a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura, história, gastronomia, economia e apreciar as belezas naturais de Veranópolis neste sábado, dia 14. Um Press Trip foi organizado para apresentar alguns pontos turísiticos do município que irá sediar em abril a 9ª edição da Festa Nacional da Maçã, a Femaçã 2015.
O dia começou com a visitação à Casa Saretta, onde estão expostos trabalhos de artesanato. A Casa de Cultura também foi ponto de parada, além do Fontana Artesanato. Os profissionais também puderam ter contato com o agroecoturismo na propriedade Vila D'asolo, seguido de um almoço no restaurante Giratório Mirante da Serra. Durante a tarde, foram percorridos pomares de maçãs e a região onde foi plantada a primeira macieira do município conhecido como Berço Nacional da Maça. Uma degustação de vinhos e um café colonial preparado na Vinícola Simonetto encerraram o passeio pela que é também conhecida como Terra da Longevidade.
O encerramento do Press Trip teve um passeio de utilitário orientado por Antônio Henrique Chiaradia. Chiaradia ressalta que para viver bem e por mais tempo o vinho, a prática de exercícios, a religiosidade, boa alimentação, contato com a natureza e organização familiar são fatores indispensáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário