domingo, 1 de fevereiro de 2015





Rosângela Amaral e eleita Rainha do Carnaval de Curitiba..


Desfile das escolas de samba será no dia 14 de fevereiro, na Marechal.
Eleição do cortejo real foi realizado na noite de sexta-feira (30), em Curitiba (Foto: Divulgação / Fundação Cultural )
O concurso do cortejo real da edição 2015 do Carnaval de Curitiba, realizado na noite de sexta-feira (30), elegeu Rubens Marques da Silva como Rei Momo, e Rosângela Amaral como  Rainha. Dez candidatos disputaram a coroa do rei e sete concorrentes desfilaram pelo título de rainha. Entre os critérios avaliados estavam simpatia, ritmo, desenvoltura e beleza.
O evento foi realizado em uma noite de muito samba embalada pela bateria do Mestre Divino, da Escola Imperatriz da Liberdade, e contou com a participação de dez jurados.

============
=============

Rubens Marques é paulista e atua como Rei Momo no carnaval de Curitiba pela segunda vez. A primeira foi em 2013. “Estou muito feliz. Espero estar a altura do grande carnaval que a cidade organizou”, disse Marques. Já Rosângela é de Ivaiporã, na região central do estado, e vai desfilar pela primeira vez. “É o melhor dia da minha vida. Vou me empenhar ao máximo para fazer bonito na Marechal”, revelou a paranaense.

O desfile das escolas de samba será realizado no dia 14 de fevereiro na Rua Marechal Deodoro, no Centro.

Pré-Carnaval
Neste domingo (1º), a capital recebe a primeira edição do CarnaVibe, também na Marechal Deodoro. A festa eletrônica começa às 14 horas e terá um trio elétrico composto por cinco DJs. O bloqueio será entre a Rua Barão do Rio Branco até a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

A edição 2015 do pré-carnaval da capital começou no dia 15 de janeiro com a apresentação do bloco Garibaldis e Sacis. A folia reuniu cerca de 10 mil pessoas que brincaram e dançaram ao som das marchinhas. O bloco é sucesso no carnaval de Curitiba há 16 anos e nesta edição fez uma homenagem ao humorista Roberto Bolãnos, criador de personagens emblemáticos como Chaves e Chapolin, que morreu em novembro de 2014.

A programação do carnaval de Curitiba também conta desfile das escolas de samba, rock e música gospel. Confira a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário