quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quatro empresas de Bento Gonçalves ganham Selo Ouro no Q Comércio

(Foto:  João Alves)(Foto: João Alves)Artelana, Jane Beauty Centro Estético, LimpBento Comércio de Produtos de Limpeza e TR Cartulhos. Essas são as empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL BG) que receberam o Selo Ouro no programa Q Comércio de 2014. A cidade também foi destaque na categoria Selo Prata com a empresa Conceitocom Brasil e na categoria Selo Bonze com as empresas Confecções Cadoro, Excense Comércio de Perfumes, Hélio Pneus Ltda, Idéias e Presentes Ltda – ME, Lojas Pasini, Loja Maria Mariá e Divine Chocolates. Diante de um público formado lojistas de todo o estado, a premiação foi entregue pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e do Sebrae RS, Vitor Augusto Koch, durante o Seminário Q Comércio, no dia 18 de novembro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A CDL BG é pioneira na implantação do Q Comércio no Estado, desde 2011. As quatro empresas que receberam Ouro alcançam o reconhecimento máximo por estar no programa com aprovação desde o seu início. A que recebe Prata está no segundo ano, tendo sido certificado com o Bronze no ano passado. As outras sete empresas contempladas com o selo Bronze entram no programa de qualidade este ano. A distinção tem validade de um ano e sua manutenção depende dos próximos resultados. Dependendo do tempo que a empresa participa do programa, o Selo de Qualidade pode ser de Bronze, Prata ou Ouro. As empresas agraciadas contemplaram todas as etapas exigidas do Programa Q Comércio, o que as habilitou receber a distinção.

Para o presidente da CDL BG, Marcos Carbone, ver as empresas do varejo sendo reconhecidas é motivo de orgulho para a cidade e se traduz no fortalecimento do comércio local. “Todas as empresas que chegaram até aqui deram seu melhor. Mudaram suas rotinas, implementaram processos, melhoraram suas práticas, tudo para um melhor resultado e gestão da empresa. E a CDL continuará sempre incentivando seus associados a investir na capacitação e gestão da sua organização, para colher frutos positivos no futuro”, destaca.

O Programa Q Comércio tem como objetivos principais melhorar o desempenho dos associados, seus métodos, processos e pessoas, aumentando a participação no mercado, através da qualidade no atendimento e fomentando as mudanças necessárias para o crescimento do negócio. A iniciativa busca, ainda, capacitar o empresário e seus colaboradores em técnicas de gestão da qualidade de modo a aumentar a confiabilidade da sociedade em geral no comércio. O programa visa implantar o modelo de gestão da qualidade no comércio, com base nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Empresas certificadas
Selo Ouro: Artelana, Jane Beauty Centro Estético, LimpBento Comércio de Produtos de Limpeza e TR Cartulhos
Selo Prata: Conceitocom Brasil
Selo Bronze: Confecções Cadoro, Excense Comércio de Perfumes, Hélio Pneus Ltda, Idéias e Presentes Ltda – ME, Lojas Pasini, Loja Maria Mariá e Divine Chocolates

 Fonte: Conceitocom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário