quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Mulher morre após ser liberada do Hospital São Carlos

Familiares de Maria Salete Soares registraram o caso na Delegacia de Polícia

 
 
Maria Salete foi atendida no pronto socorro e liberada | Créditos: Arquivo Spaço FM
Clique no canto direito-topo para ampliar.
Maria Salete Soares, 60, morreu após ser liberada do Hospital São Carlos na noite da segunda-feira. A informação é da filha Angélica Tatiane Soares. Segundo relato, Maria Salete teve uma queda no quarto da casa onde morava e bateu o seio direito na quina da cama, e na sequência foi atingida por uma bicicleta ergométrica. Ela foi socorrida pela própria filha ao hospital, onde ficou em observação das 11h as 19h30min, quando foi liberada. Ao chegar em casa passou mal, perdeu as forças e foi desfalecendo aos poucos. Ainda conforme informações de Angélica, a equipe do SAMU foi acionada, levando-a de volta ao Hospital São Carlos, onde mais tarde constatou-se a morte da paciente. Familiares indignados com a situação registraram o caso na Delegacia de Polícia para apurar os fatos e buscar responsabilizar os envolvidos. Confira o depoimento da filha no áudio abaixo.



Presidente da Farmed diz que entidade nunca foi procurada pra discutir questões do Hospital São Carlos

Médico Milton Brechane ainda revelou dívida de quatro meses da instituição com a categoria




Presidente da Farmed, Milton Brechane | Créditos: Egui Baldasso
Clique no canto direito-topo para ampliar.
Presidente da Associação de Médicos de Farroupilha (Farmed), o pediatra Milton Brechane revelou em entrevista à Spaço FM que a entidade nunca foi procurada para discutir ou opinar assuntos relacionados ao Hospital São Carlos. Brechane lamentou nova alteração na direção da instituição e a destituição do Conselho Gestor, formado pelo ex-presidente Vandré Fardin, o empresário Geraldo Alexandrini e o também integrante da Farmed, Paulo Kratz. Na entrevista, o presidente da Farmed também confirmou atraso de quatro meses nos salários dos médicos, mas garantiu a continuidade das atividades. Confira aqui a manifestação na íntegra.



Mais de mil pacientes aguardam cirurgias no Hospital São Carlos

Lista de espera por procedimentos foi revelada pela secretária municipal da Saúde, Glória Menegotto

 
 
Secretária passou os números em entrevista à Spaço FM | Créditos: Egui Baldasso
Clique no canto direito-topo para ampliar.
Em participação no Jogo Rápido do Fim de Expediente da terça-feira, 28, a secretária da Saúde de Farroupilha, Glória Menegotto, demonstrou preocupação com o grande número de cirurgias que estão na fila de espera. Segundo a secretária os números são alarmantes e passam de mil pessoas no aguardo por procedimentos. Glória afirma que o maior problema está no hospital, que tem a responsabilidade em realizar as cirurgias. Mesmo tendo consciência no atraso ao pagamento dos profissionais, ela buscará o entendimento entre os médicos a fim de encontrar uma solução.
Confira na galeria de áudios abaixo

Direção do Hospital São Carlos abriu sindicância para apurar morte de paciente

Maria Salete Soares ficou oito horas internada e foi liberada pelo médico de plantão antes de falecer

 
 
O diretor do Hospital São Carlos, Henrique Rodrigues Almeida, confirmou abertura de sindicância para apurar os motivos que levaram à morte da paciente Maria Salete Soares, de 60 anos, ocorrida desta segunda-feira, 27. Ela esteve internada por cerca de oito horas no Pronto-Socorro em observação após sofrer uma queda na residência onde morava, e foi liberada pelo médico de plantão. Horas depois se sentiu mal, foi novamente socorrida ao hospital, mas acabou falecendo.
A família denunciou o fato à Spaço FM e cobrou providências da direção e responsabilização dos envolvidos. Segundo Almeida, corpo clínico da prestadora de serviços do hospital e comissão de ética foram acionados. Contudo, ele afirmou ser muito cedo para assegurar de onde partiu o problema. Sem querer gravar entrevista, o diretor não confirmou erro médico, e colocou toda a estrutura da instituição à disposição da família de Maria Salete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário