sexta-feira, 26 de setembro de 2014




Serasa lança serviço para ajudar empresas a quitar dívidas pela internet

Agência O Globo
Começou nesta segunda-feira a primeira edição do Feirão Limpa Nome Online exclusivo para empresas, promovido pela Serasa Experian. Por meio do serviço, empreendedores podem entrar em contato com seus credores para renegociar as dívidas de seus negócios, em um sistema semelhante ao que já é oferecido pela entidade para pessoas físicas.
Segundo a Serasa, a campanha contará com a participação de cerca de 20 credores, incluindo grupos varejistas, distribuidoras de energia e empresas de telecomunicações: Bradesco, Itaú, CVC, Grupo Eletrobrás, GVT, TIM, e outras companhias estão entre as que aderiram. O Feirão ocorre até sexta-feira, mas o serviço continuará disponível, assim como ocorre com as edições para pessoas físicas.
Para usar o serviço, é preciso entrar no endereço da campanha www.limpanomempresas.com.br. O empresário que se cadastrar será levado a uma página com a relação completa das empresas participantes. Ao escolher uma delas, serão exibidas as pendências que a inadimplente tem com a companhia credora e os canais de atendimento. A partir desse ponto, a negociação é feita diretamente entre as duas partes. De acordo com a Serasa, dependendo do caso, é possível até mesmo que o boleto esteja disponível, com uma proposta inicial do credor.
A entidade recomenda que o empreendedor se prepare antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas do negócio e as dívidas já assumidas. Dessa forma, será mais fácil escolher as condições ideais para renegociar as pendências, sem comprometer o orçamento da empresa.
Os dados da Serasa mostram que a inadimplência das empresas vem crescendo nos últimos meses. Em julho, segundo os números mais recentes, o indicador registrou alta de 11,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em 12 meses, o aumento acumulado chega a 5,5%. Os economistas da instituição apontam a combinação entre economia lenta e juros altos como um dos fatores para o aumento do calote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário