domingo, 28 de setembro de 2014



Metade dos  Brasileiros ainda Usa Celulares Comuns e Antigos.



Um estudo da Kantar WorldPanel revelou que o smartphone ainda está bem distante da realidade de muitos brasileiros. Em 2013 foram registrados no País cerca de 99 milhões de celulares comuns, os chamados featurephones. Nos países desenvolvidos, a pesquisa apontou que a falta de necessidade dos recursos e a complexidade da plataforma de um smartphone são as maiores barreiras para a migração.

Já em países com desenvolvimento, como o Brasil, Argentina e México, o principal limitador é o preço, de acordo com 59% dos entrevistados. A instituição também indicou que os modelos mais modernos de smartphones chegam a ser 282% mais caros do que os básicos.

Hábitos

Sobre como os donos de celulares constumam migrar para os aparelhos inteligentes, a análise mostrou que eles se mostram menos dispostos a pagar um valor maior para ter um smartphone. Quem já possui um, por outro lado, é mais propenso a colocar a mão no bolso (50% deles afirmaram que pagariam mais de R$ 600 por um celular novo).

A maior parcela de usuários de dispositivos inteligentes é de adolescentes e jovens adultos, na faixa entre 16 e 34 anos. Nos últimos anos houve uma migração para celulares com tela maior, mesmo os brasileiros não sendo muito fãs de modelos grandes. Em 2012 38% dos consumidores tinha celulares com tela de atpe 2,9 polegadas. Em 203 esse valor caiu para 15%. A faixa de telas entre 4 e 4,4 polegadas subiu de 7%, em 2012, para 19% em 2013.



Fonte: Revista W

Nenhum comentário:

Postar um comentário