domingo, 28 de setembro de 2014

img
Menina pede um dia de Folga pro Pai dela no Google.E e atendida pelo Provedor
Difícil saber se foi a boa argumentação... Ou o giz de cera utilizado para escrever a carta. Fato é, entretanto, que a pequena Katie parece ter comovido a Google, persuadindo Mountain View a conceder um descanso extra para seu pai, um dos designers da companhia. “É aniversário do papai”, disse ela, lembrando ainda que seu pai só possui um dia por semana de folga. Eis a carta na íntegra:
“Prezado Google,
Você pode, por favor, assegurar que quando o papai voltar a trabalhar ele possa ter um dia de folga. Ele poderia ganhar um dia de folga na quarta-feira. Porque o papai só tem dias de folga aos sábados.
Katie
P.S. É o aniversário do papai.
P.P.S. É verão, sabe.”

“Prezada Katie...”

Eventualmente, a carta acabou chegando ao chefe do pai da menina, o designer-chefe Daniel Shiplacoff. Além de cumprimentá-la pela carta e elogiar o trabalho do funcionário, Shiplacoff ainda concedeu a ambos uma semana inteira para aproveitar as férias.
Confira a resposta abaixo:
“Prezada Katie,
Obrigado pela sua carta atenciosa e pelo seu pedido. O seu pai tem trabalhado duro para desenvolver muitas coisas bonitas e encantadoras para a Google e para milhões de pessoas ao redor do mundo. Por ocasião do seu aniversário, e em reconhecimento da importância de tirar algumas quartas-feiras de folga durante o verão, nós estamos concedendo a ele toda a primeira semana de julho de férias. Aproveitem!
Daniel Shiplacoff”
Enfim, murmúrios de ternura à parte (“own!”), não se pode ignorar o precedente: se quiser algum tempo extra de folga, basta pedir à sua filha que envie uma bela cartinha para o seu chefe — com giz de cera colorido, naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário