domingo, 28 de setembro de 2014




Linkedin e a segunda Rede Social mais Acessada no Brasil 


Um estudo recente da comScore analisou os hábitos dos brasileiros em mídias sociais. Os dados são referentes a fevereiro de 2014 e mostraram que os internautas do Brasil passam, em média 46 minutos por dia no Facebook, enquanto os mexicanos e argentinos juntos somam 44,7 minutos na rede. Por mês, os brasileiros navegam 12,9 horas curtindo e compartilhando conteúdos em redes sociais. É mais que o dobro do período médio do resto do mundo (5,7 horas).

O Facebook conseguiu se manter como a plataforma social mais utilizada no País. Mas o Twitter perdeu a segunda colocação para o LinkedIn, a rede social para troca de experiências profissionais. São 11,8 milhões de visitas únicas, enquanto o Twitter tem 11,3 milhões. Já o campeão Facebook dispara na frente nesse quesito, com 65,9 milhões de visitantes únicos. Outras redes também aparecem na lista como o Tumblr (7,9 milhões), Ask.fm (5 milhões), Orkut (4,8 milhões), Badoo (3,1 milhões) e Yahoo Profile (2,7 milhões).



A comScore ainda revelou que os jovens estão mais no portal de perguntas e respostas Ask.fm. A idade média de seus usuários é de 21 anos. Já a do Yahoo Profine é a maior, de 38 anos. As outras redes, por ordem, são: Facebook  (30,2 anos), LinkdedIn (32,9 anos), Twitter (27 anos), Tumblr (24,8 anos), Orkut (30,4 anos) e Badoo (34,7 anos).

Com relação ao tempo gasto em cada mídia social o Facebook bate todos os outros novamente. Lá, os usuários gastam 97,8% do tempo checando as atualizações e postagens de seus amigos. O Twitter fica com 0,7% do tempo gasto com redes sociais. Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%), Orkut (0,3%) e LinkedIn (0,2%) vêm em seguida.

Não é por acaso que os internautas brasileiros são tão adeptos dessas plataformas sociais. É o povo mais passa tempo conectado, com uma média de 29,7 horas por mês, enquanto a média mundial é de 22,7 horas mensais. Os usuários do País correspondem a 40% de toda a população conectada na América Latina (68 milhões de visitantes únicos). Assim, o Brasil ficou com a marca de quinta maior audiência online. Os quatro primeiros são China, Estados Unidos, Índia e Japão.



Fonte: Revista W

Nenhum comentário:

Postar um comentário