quinta-feira, 25 de setembro de 2014


Artesanato traz diferentes cores e formas para Agrotecno Leite 2014

Pelo segundo ano consecutivo, o artesanato regional vem conquistando espaço na feira

FONTE-  Radio Uirapuru-Passo Fundo.RS
  
Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Artesanato traz diferentes cores e formas para Agrotecno Leite 2014
Nem só leite, tecnologias e máquinas são apresentados durante a oitava edição da Agrotecno Leite, que ocorre no Centro de Eventos e Campos de Pesquisa da Universidade de Passo Fundo. Os visitantes também podem ver e adquirir artesanato feito por agricultores familiares.

Pelo segundo ano consecutivo, o artesanato regional vem conquistando espaço na feira. Com o apoio da Emater/RS-Ascar, artesãs de nove municípios participam do evento.

Ao todo são onze estandes, onde estão expostos diversos produtos, como crochês, bordados, guirlandas, latas decoradas, cestas de palha e diversos outros. Graziela Betil, artesã do grupo Reci’Criare, de Santo Antônio do Planalto, que trabalha com reaproveitamento de materiais recicláveis, afirma ter se surpreendido com a grande receptividade dos visitantes da feira.

Além da comercialização, a feira é uma oportunidade de contatos para encomendas futuras. “É importante para a visibilidade do nosso trabalho e nos motiva a continuar nesse projeto”, declarou Maria de Lurdes Scheider, artesã da Associação Aconchego do Campo, outro grupo de Santo Antônio do Planalto.

A Emater/RS-Ascar, que organiza a exposição, trabalha o artesanato nas comunidades rurais dos municípios como forma de resgate cultural, aproveitamento de materiais, terapia ocupacional e geração de renda. Para a assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Luciana Gobbi, a feira apresenta-se como uma via de mão-dupla. “É uma ótima oportunidade de aproximar os artesãos do mercado consumidor, bem como de apresentar aos visitantes o que é produzido no interior”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário