sábado, 5 de julho de 2014




Santa Felicidade promove sua 32ª Festa do Frango e da Polenta

05/07/2014 09:53:00
Começou na noite desta sexta-feira (04) e vai até domingo (06) a 32ª edição da Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade, no Bosque São Cristovão. O evento é uma das atrações do Festival de Inverno de Curitiba e tem o apoio do Instituto Municipal de Turismo (Ctur).
O prefeito Gustavo Fruet participou da abertura. Ele foi recepcionado pelo Grupo de Folclore Ítalo Brasileiro e depois percorreu as barracas de comidas típicas, cumprimentou participantes da festa e visitou a cozinha. Durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença de autoridades e da comissão organizadora da festa, o prefeito destacou a importância de Santa Felicidade como um dos principais polos turísticos da cidade. “Durante a Copa do Mundo, passaram por Curitiba mais de 200 mil turistas estrangeiros e boa parte deles estiveram em Santa Felicidade por ser um polo gastronômico e cultural reconhecido internacionalmente” disse.
Por conta disso, Fruet anunciou o lançamento do projeto de licitação da revitalização da Avenida Manoel Ribas, uma obra fundamental para a região, segundo a administradora da regional de Santa Felicidade, Maria José Serenato. “Vamos ganhar muito com a revitalização, pois a Manoel Ribas é o cartão postal de Santa Felicidade, utilizada por turistas e moradores”, lembrou.
Sobre a festa, Maria José agradeceu a participação dos voluntários responsáveis pela organização e disse que a expectativa é de que mais de 15 mil pessoas visitem o Parque São Cristovão em três dias de feira.
O prefeito anunciou também aprovação de construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil em Santa Felicidade (CMEI), onde são desenvolvidas ações de educação para crianças de três meses a cinco anos de idade, oferecendo alimentação adequada, segurança, higiene, cultura e lazer.
Ainda durante a cerimônia de abertura, o prefeito pediu que fosse respeitado um minuto de silêncio em homenagem a dom Moacyr José Vitti, arcebispo de Curitiba, que morreu no último dia 26 de junho.
Festa
Serão preparados para os dias de festividade aproximadamente 5,5 mil quilos de frango, 5 mil quilos de polenta, 4 mil quilos de risoto, 4 mil quilos de macarrão, além de muito churrasco e salada.
O ingresso custa R$ 4,00 e o estacionamento R$ 12.00. Apresentações de grupos folclóricos, bandas tocando tradicionais músicas italianas, além de várias barraquinhas comercializando comidas típicas, salgados e artesanato são algumas das atrações do evento. Uva, geleias e vinho também estão à venda.
A Festa do Frango, Polenta e Vinho nasceu a partir da reunião de famílias de imigrantes italianos e, por isso, para a comunidade de Santa Felicidade representa a manutenção de uma tradição. Outras informações pelo telefone (41) 3372-1417.

Festa do Frango e da Polenta e Vinho
Data: 04,05 e 06 de julho
Local: Bosque São Cristóvão – Memorial Italiano
Rua Margarida Angela Zardo Miranda s/n – Santa Felicidade
Telefone: (41) 3372-9908 ou 3372-1417

Programação
Sábado, 5 de julho
10h -Abertura do bosque para visitantes
12h -Almoço
Pratos típicos preparados pela comunidade: macarrão, risoto, polenta, frango a passarinho e saladas diversas, o delicioso churrasco de festa e várias barracas com variedades de salgados, doces e artesanatos.
12h30 -Show com "IL Mondo"
14h30 -Show com Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro e grupos convidados
18h30 -Grupo Seresta Urbana
19h -Show com Banda En&aios
20h30 -Show dançante com Quarteto Allegri Musicanti
22h -Fechamento dos portões
23h -Encerramento

Domingo, 6 de julho
9h -Abertura do bosque para visitantes
9h30 -Santa Missa em italiano
Momento especial com participação do "Coral Folclórico Italiano de Santa Felicidade"
11h15 -Almoço festivo e muita música italiana
11h30 -Show com Coral Folclórico Italiano de Santa Felicidade
12h45 -Show com o tenor Alberto Batistella
13h30 -Show dançante com I Veneti in Brasile
15h -Apresentações folclóricas diversas
16h30 -Show com "Banda En&aios"
17h -Fechamento dos portões
18h -Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário