terça-feira, 15 de julho de 2014



Guapore RS Ganha certificado de Livre Analfebetismo

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) concedeu neste mês à Secretaria Municipal de Educação de Guaporé - RS o selo Município Livre de Analfabetismo. A cidade atingiu mais de 96% de alfabetização, com base nos dados do Centro Demográfico do IBGE de 2010.
O título é concedido pelo Ministério de Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão e está previsto no Decreto 6.093, de 24 de abril de 2007. No Rio Grande do Sul 40 municípios receberam a certificação, sendo que no País foram 207.
Conforme a Secretaria de Educação em Exercício de Guaporé, Valéria Prestes o município possui mais de 10 cidadãos matriculados em programas de alfabetização.
A cidade conta com o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que busca atender as pessoas que interromperam os estudos na idade escolar. O currículo do EJA oferece ensinamentos até o 9º ano do ensino fundamental.
- A EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum foi o grande responsável na obtenção desse índice tão significativo para o nosso município e certamente o todo o empenho das demais escolas da municipalidade. A todos os professores, nosso agradecimento pelo comprometimento com a educação de Guaporé,- reforça a secretária Valéria.


* Assessoria de Imprensa do Município de Guaporé

Nenhum comentário:

Postar um comentário