terça-feira, 8 de julho de 2014



Especialistas aposta num futuro Brilhante nas Plataformas do World Press

Com a força imensa que o WordPress ganhou por sua versatilidade, a cada dia se vê mais e mais usuários abandonando o Blogger e migrando para a plataforma WorPress.
Devido à isso… ou não, a Google recentemente adquiriu a empresa Koreana TNC (Tatter and Company) que é um tanto parecida com a empresa do criador do WordPress, a Automattic. No mesmo dia (12 de setembro) a TNC publicou um artigo em seu blog sobre sua própria aquisição pela Google intitulado “We’ve been Googled“.



-----------------------------

-----------------------------

O grande produto da TNC é o Textcube. Uma plataforma para blogs que é a mais usada na Korea e em outros países asiáticos. O textcube pode ser baixado no site textcube.org para uso livre, necessitando apenas de um servidor LAMP (Linux + Apache + MySQL + PHP) para funcionar. A plataforma é tão profisional e versátil quanto o WordPress.   mal  aquisição mal acabou de ser feita e já há muitas especulações sobre as intenções do Google sobre o WordPress. Mas o fato é que é muito prematuro usar colocações como textcube x WordPress, uma vez que o WordPress tem uma base sólida em comunidades muito amplas e alto nível de suporte. O textcube, por mais perfeito que seja, ainda é tem seu uso muito restrito ao povo koreano, estendendo-se ao povo asiático de modo geral. Mas o grande uso do textcube está realmente na Korea.

Um Blog gringo sob autoria de Joyce Kim, que usa essa plataforma publicou alguns tópicos mostrando vantagens e desvantagens do textcube. O artigo se chama “textcube – better than wordpress?”.



Confira algumas vantagens e desvantagens do textcube:




Vantagens


Painel de Controle mais limpo

Mais fácil de integrar vídeos, fotos e podcasts aos artigos. Função de “arrastar e soltar” imagens. Formata textos em torno das imagens, cria slide shows, possibilita alterar o tamanho das imagens, etc.

Sistema de rastreamento de comentários intuitivos – estruturados como em uma caixa de entrada de e-mail, a interface do sistema de comentários parece ser mais fácil de gerenciar para que usuários novatos consigam ter maior interação com leitores e outros blogs via comentários.

Há uma equipe de aproximadamente 15 programadores dedicados à melhoria dos serviços – então as solicitações de desenvolvimentos acontecem mais rápido.



Desvantagens


Antes da aquisição da Google, eles suportavam poucas linguagens – basicamente inglês e koreano. E a divulgaçao ainda era fraca, embra agora, com a Google, a coisa muda de figura.



Em geral, não dá pra comparar as duas plataformas, é muito cedo. Teremos que ver como a gigante Google vai trabalhar o textcube.

Textcube ou WordPress? Eu por enquanto vou de WordPress, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário