terça-feira, 17 de junho de 2014


Turistas Alemaes tambem dao bom Exemplo juntando lixo da Fan Fest-Rio.


Após exemplo de japoneses, alemães recolhem lixo em praia do Rio
Turistas retiraram copos da areia e encorajaram frequentadores.
Japoneses já tinham chamado atenção pela civilidade exibida em PE.
Turistas alemães recolheram lixo durante a Fifa Fan Fest no Rio
Seguindo o exemplo de turistas japoneses que recolheram o lixo gerado na Arena Pernambuco, no Recife, após a derrota de seu país para a Costa do Marfim, por 2 a 1, no sábado (14), agora foi a vez de alemães chamarem a atenção dos brasileiros pela civilidade exibida durante a Copa do Mundo. Na Fifa Fun Fest de segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul do Rio, um grupo de turistas recolhia não apenas seus copos plásticos, mas também os de outros frequentadores do espaço, e encorajavam a retirada dos objetos que já haviam sido jogados no chão.
Segundo a leitora Nicole Seelinger, que fotografou a cena, a atitude foi admirada pelos brasileiros que estavam no local.
"Quem achou que a Copa não tinha que acontecer, espero que até o fim mude de ideia e perceba o quanto todo esse intercâmbio cultural é muito rico para o nosso país, onde pouquíssimos têm acesso a viajar e viver outras realidades. Acredito que a Copa veio para nos ensinar muito! Não só de política, democracia, mas também como atitudes simples de cada um podem fazer a diferença e impactar todos", escreveu Nicole no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário