terça-feira, 10 de junho de 2014


Aeroclube de Garibaldi retoma escola de piloto

O presidente do aeroclube, Tobias Chies, falou sobre o curso

(Foto: Lilian Donadelli)
(Foto: Lilian Donadelli)
O Aeroclube de Garibaldi se remodelou adequando-se as exigências da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e volta a oferecer o curso teórico de piloto privado. O curso terá duração de seis meses com início no mês de julho. São 270h de teoria e as aulas serão ministradas no aeroclube no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o presidente do aeroclube, Tobias Chies, o aluno precisa ter 18 anos e o Ensino Médio completo para poder ingressar no curso. Chies salienta que não é mais permitido fazer o curso teórico e prático simultaneamente. Com as novas normas da ANAC o aluno precisa primeiro concluir a parte teórica para depois seguir na prática. Interessados devem se dirigir ao aeroclube de Garibaldi, neste sábado, 14/06, e no próximo dia 21/06, a partir das 14h para inscrições e mais informações.

Esse curso representa o primeiro passo para aqueles que querem seguir carreira na aviação civil, como fala Chies. Ainda segundo o presidente do aeroclube, Tobias Chies, a prova de licença teórica é feita na ANAC em Porto Alegre.
Postado por Lilian Donadelli (Rádio Garibaldi),

Nenhum comentário:

Postar um comentário