Cafe Verde tras grandes beneficios a saude e ajuda emagrecer.

Tomar café é um hábito diário de muitas pessoas e há controvérsias sobre os malefícios e benefícios do café. A versão verde do grão ajuda a emagrecer e queimar gorduras, além de ser um poderoso antioxidante.
Leia também
Consumir café pode trazer riscos à gestação? Especialista explica 
Derrubei, e agora? Veja como tirar mancha de café
Dossiê dos chás indica qual emagrece, relaxa ou cura enfermidades
O que é
Consumido em larga escala no Brasil o café preto é preparado a partir de grãos de café torrados. O café verde nada mais é do que os grãos de café naturais, sem o processo de queima.
Benefícios
Poderoso aliado para quem busca reduzir medidas e aumentar a disposição diária, o café verde é rico em ácido clorogênico, que diminui a absorção de glicose no intestino e por consequência a liberação de açúcar no fígado e na corrente sanguínea, o que ajuda a combater a diabetes.
Além disso, a versão verde do grão tem poder antioxidante e efeito termogênico. Segundo a endocrinologista Tatiana Cunha, por possuir duas vezes mais cafeína que a versão torrada, o café verde atua de forma eficaz na perda de peso e na oxidação das gorduras corporais, o que facilita a eliminação.
De acordo com um estudo desenvolvido na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, o consumo de três cápsulas de 400 miligramas de café verde todos os dias 30 minutos antes das refeições principais reduz em até 10% o peso corporal em cerca de dois meses.
Como consumir
Encontrado em pó em lojas especializadas, o café verde deve ser consumido duas vezes por dia, de preferência pela manhã e à tarde, em uma porção de 200 mg. Por suas propriedades o café verde é contraindicado para pessoas com hipertensão, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais e problemas hepáticos e reumáticos.
E por falar em café, assista ao vídeo para aprender duas receitas refrescantes feitas com a bebida:
Tags: caféemagrecer
Curtir ·  · 
  • Rádio Vinotur