domingo, 18 de maio de 2014

Autocarro eléctrico bate recorde ao viajar 325 quilómetros com apenas um carregamento


Autocarro eléctrico bate recorde ao viajar 325 quilómetros com apenas um carregamento

Um autocarro eléctrico bateu recentemente o recorde da viagem mais longa com uma única recarga, ao percorrer mais de 325 quilómetros na sua rota urbana. O autocarro, da construtora chinesa BYD, pertence à frota de autocarros públicos de Copenhaga.
O anterior recorde para uma única recarga de autocarro eléctrico era de 250 quilómetros. No final da viagem de 325 quilómetros, o novo recordista ainda possuía 8% de bateria, refere oInhabitat.
Um outro autocarro eléctrico, operado pela Arriva, também em Copenhaga, conseguiu completar um dia de circulação, o que equivale a 150 quilómetros, com a bateria totalmente carregada e com o aquecimento ligado ininterruptamente. Posteriormente, este veículo percorreu ainda 90 quilómetros numa auto-estrada, terminando o percurso também com 8% de bateria. No total, este segundo autocarro percorreu 240 quilómetros com uma única carga.
Estes dados vêm confirmar que os veículos eléctricos são uma alternativa eficiente e testada aos modelos a diesel. A electricidade é mais barata que este combustível fóssil, o que se traduz em custos operacionais menores. Contudo, estes veículos possuem a mesma eficiência de transporte com a vantagem de uma redução da emissão de gases com efeito estufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário