terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Marcopolo compra fábrica de ônibus na Austrália


A Marcopolo confirmou nesta terça-feira (13) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a aquisição de 75% da empresa Volgren, maior fabricante de carrocerias de ônibus da Austrália, sediada na cidade de Melbourne. A compra dá preferência também à aquisição dos restantes 25% da empresa australiana em um prazo de até três anos. No ano fiscal de 2011, que na Austrália vai de julho de 2010 a junho deste ano, a Volgren faturou 207 milhões de dólares australianos, o equivalente a R$ 379 milhões.
O Diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Marcopolo, Ruben Bisi, comenta que apesar de ser um mercado relativamente pequeno, foi uma excelente oportunidade conquistada, já que desta forma a Marcopolo passa a atuar em um mercado no qual não tinha presença.
“É um mercado em que nós não tínhamos participação, e agora estamos colocando um pé na Austrália, para atendermos toda a Oceania. É um mercado relativamente pequeno, mas pelo tamanho do investimento e da operação, nós entendemos que foi uma boa aquisição”, afirmou o diretor.
A pretensão inicial da Marcopolo é manter os ônibus urbanos, para mais tarde iniciar com o transporte de mini-ônibus, fretamento, escolar e ônibus rodoviários. Com a aquisição, a Marcopolo passa a estar presente nos cinco continentes. Com sede em Caxias do Sul, a empresa tem unidades fabris também na África do Sul, Colômbia, Argentina, México, Egito e Índia.


Departamento de Jornalismo/Radio Caxias STC

Nenhum comentário:

Postar um comentário